Ae Pessoal, beleza ?

A mais ou menos um mês, tive a oportunidade de vir trabalhar em Sampa e vou compartilha da experiência até agora.

Fretado X Morar

Como eu sou da baixada, mais precisamente de São Vicente, minha primeira opção foi escolher o fretado, assim conseguiria ir para casa todos os dias. Mas em apenas uma semana eu desisti, pois como fui trabalhar em agencia, o meu horário não bate com os fretados e para pegar depois de um certo horário, teria que ir até o metrô Conceição, que fica longe, cerca de 1h20m, já que trabalho no Morumbi.

Com isso comecei a procurar um quarto para ficar durante a semana, assim conseguiria descansar mais. A parte de procurar um lugar foi bem complicada, pois tinha apenas o tempo pago de fretado, cerca de 10 dias, para encontrar um lugar. Pesquisei na internet sites que centralizassem ofertas de quartos e tambem perguntei para algumas pessoas, quando me dei por conta estava em 5 grupos e pesquisando no Roomgo. Cheguei até a pagar o plano premium para poder contatar sobre o interesse nos quartos, pois alguns só era permitido sendo premium. Nessa questão de pagar um plano, que tem validade de 15 dias, não surtiu o resultado esperado, acabei não recebendo contato algum e deu a impressão que os quartos estão ali de enfeite, apenas te fazer assinar. Aconselho a ver primeiro nos grupos do Facebook, onde é mais fácil ser respondido e você não precisa pagar por isso, e foi justamente dentro de um desses grupos que consegui alugar um quarto perto do trabalho, a mais ou menos 10 minutos a pé.

Desaceleração

Com a escolha de morar perto do trabalho, consegui desacelerar o dia e tirar preocupações sobre a volta para casa. Se o metrô está na velocidade normal, se tem comboio na descida.

Meetups

Com o tempo de sobra que consegui, comecei a ir aos meetups, que quando trabalhava na baixada ficavam muito difícil de ir e cansativo. Até o momento consegui ir em dois, o primeiro foi o UX de Quinta do pessoal do UXPA-SP, que teve como assunto o UX Strategy, lá na Thoughtworks. O outro foi o CSS is cool do Nerdzão, que aconteceu no Moip Pagamentos. Ambos foram demais, recomendo acompanhar o Nerdzão e o UXPA São Paulo.

Foi uma mudança grande vir trabalhar em Sampa e muito boa. Quando aparecer oportunidades de reinventar sua rotina, avalie e se a única coisa que te impede é o medo, abraça ele e vai.